Governo do estado e prefeitura inauguram Escola Digna na zona rural de Bom Jardim

A concretização de um sonho para os alunos do Povoado Oscar.

A comunidade do povoado Centro do Oscar teve a concretização de um sonho com a inauguração da Escola Municipal Dr. Antônio Dino. A entrega de mais uma unidade do programa Escola Digna na zona rural de Bom Jardim foi realizada pelo vice-governador Carlos Brandão, que cumpriu agenda no município nesta sexta-feira (11).

Além de Brandão, a cerimônia contou com a presença do secretário de estado da educação Felipe Camarão, do prefeito municipal Francisco Araújo, do secretário municipal de educação Janilson Marques, além de moradores e alunos da comunidade.

A escola foi construída em parceria entre estado e município, e conta com mobília completa; além de poço artesiano para abastecimento de água potável. Estruturas dignas e confortáveis para estudantes e professores, que comemoram a nova realidade.

“As salas de aula eram apertadas e, os espaços, poucos, para gente brincar e fazer as nossas atividades. Agora, a escola está muito mais bonita”, comemorou Ana Rosa, aluna do o 4° ano do Ensino Fundamental da escola municipal Dr. Antônio Dino.

Para o vice-governador Carlos Brandão, a entrega de uma escola tem um significado especial. “Quando entregamos uma escola, estamos promovendo justiça social; estamos dando condições para que o filho do pobre tenha acesso às mesmas oportunidades que o filho do rico tem”, declarou.

Para o prefeito Francisco Araújo, a entrega de mais uma Escola Digna reforça ainda mais a parceria municipal com o governo do estado. “Estamos hoje aqui, felizes por entregar essa escola para as crianças da comunidade. Aqui ainda serão construídas mais duas salas de aula. Nós de Bom Jardim só temos a agradecer e reconhecer essa importante parceria. Muito obrigado a todos!”, enfatizou.