Bom Jardim realiza 1º Feira Municipal de Arte e Cultura

Com o tema “A cultura de um povo é o seu maior patrimônio” o evento teve como objetivo valorizar o trabalho dos artesãos, incentivando ações de geração de renda.

Exposições de Artesanato ficaram disponíveis ao publico na Praça Gov. José Sarney.
Foi realizada neste sábado e domingo (dias 25 e 26), na Praça Governador José Sarney, a primeira Feira Municipal de Arte e Cultura de Bom Jardim com o tema “A cultura de um povo é o seu maior patrimônio”. O evento, realizado através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal, teve como objetivo mostrar e valorizar os trabalhos produzidos pelos artesãos, incentivando e apoiando ações de geração de renda.

Artistas exibem produtos bem trabalhados.
Artesãos e artistas do município e cidades vizinhas apresentaram uma variedade de produtos artesanais que ficaram à mostra e a venda para o público. Outro objetivo era a exposição da nossa cultura através dos grupos culturais locais.

A feira contou com a participação da Marinha e Aeronáutica onde fizeram exposições e orientaram os jovens que tenham interesse em ingressar nas forças armadas. O corpo de Bombeiro também participou do evento e realizou cursos e exposições.

Ainda no sábado (25) houve apresentação do grupo Canarinhos da Vaquejada. No Domingo (25) o evento contou a palestra das forças armadas na Escola Estadual Governador José Sarney, onde vários estudantes compareceram. E encerrou a noite.

Prefeito fica imprecionado com talento dos artesãos.
O Prefeito de Bom Jardim, Dr Francisco Araújo, ficou impressionado com a exposição. “Essa feira desperta a idéia do empreendedorismo, descobrindo talento na nossa cidade para que a gente crie uma alternativa de emprego e renda para as pessoas.” Afirmou.

Já a coordenadora do evento Iraildes Teles ficou satisfeita com as apresentações “Graças a Deus foi boa a realização do vento, tivemos varias exposições de arte e cultura, e com Fé em Deus os próximos anos serão melhores” Enfatizou.

O Secretario de Cultura e Turismo Hugo Forrozeiro agradeceu o empenho e a dedicação dos que estiveram no evento “Foi um evento maravilhoso, graças a Deus ficou dentro da nossa expectativa, o próximo passo agora é cadastrar os artesãos para continuar dando assistência no que for possível a eles, nos próximos anos, tenho certeza que iremos descobrir novos talentos” Frisou.