Confira a Programação do 39º Festival da Independência em Alto Alegre do Pindaré

A Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré, através da Secretaria Municipal da Cultura, divulgou a programação do 39º Tradicional Festival da Independência, que este ano acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de setembro.

Às margens do Rio Pindaré, a cidade de Alto Alegre do Pindaré, comemora o dia da Independência de uma forma diferente e muito alegre. A Secretaria de Cultura do Município está se preparando para realizar uma grandiosa festa para sua população, o evento todos os anos atrai milhares de pessoas de várias partes do estado do Maranhão e até de estados vizinhos.

A festa teve a sua primeira edição no dia 7 de Setembro de 1978, onde houve o desfile em comemoração à Independência do Brasil e, após as apresentações das escolas, feitas sob forte calor, alunos, pais, organizadores e demais pessoas que os acompanhavam, dirigiam-se às margens do Rio Pindaré para tomar banho no intuito de se refrescar, surgindo, assim, o tradicional banho de 7 de setembro que, ao longo dos anos, foi se transformando e conquistando o gosto da população e regiões circunvizinhas.

O Tradicional Festival da Independência hoje é considerado a maior festividade da Independência da região do Vale do Pindaré.

Programação:

Terça-feira - 05/09/2017
         
                            Bruno Shinoda                                                       Jonas Esticado

Quarta-Feira - 06/09/2017
         
                              Pepê Jr                                                                       Lairton
         
                    Rafa e Pipo Marques                                                   Matheus Fernandes

Quinta-Feira - 07/09/2017
         
                  Anderson Mendonça                                                       Márcia Fellipe