Polícia prende suspeito de cometer assaltos na BR-316 entre Bom Jardim e Santa Inês

Motorista de caminhão chegou a ser atingido por disparos durante uma tentativa de assalto.
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, cumpriu mandado de prisão temporária de um homem apontado como suspeito de ser um dos autores de vários assaltos ocorridos na BR-316, no trecho de área de reseva indígena, entre os municípios de Bom Jardim e Santa Inês.

Os criminosos sempre agiam após interditar a pista com objetos perfurantes, paus, pedras e uso de armas de fogo para obrigar os motoristas a parar e praticar os assaltos.

Os buracos na estrada facilitavam a ação dos bandidos, que se aproveitam das péssimas condições da rodovia e da região de matagal fechado para fugir rapidamente do local.

Após diligências e investigação, a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jardim identificou um dos homens e pediu na justiça a prisão temporária do suspeito, que foi deferida pelo Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público. A prisão foi realizada na manhã do dia 15 de abril. A investigação continua em andamento.

Após as comunicações de praxe, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização em Santa Inês, onde está à disposição da justiça.