Familiares, amigos e centenas de pessoas dão o último adeus a Andreza Romão

Ex-candidata à miss foi encontrada morta na quarta-feira (14) em uma área de matagal. Três adolescentes são apontados como suspeitos de participação no crime.

Familiares, amigos e centenas de pessoas prestaram hoje, em São João do Caru, a última homenagem a ex-candidata à miss Antônia Andreza de Araújo Romão, assassinada na noite de terça-feira (13). Três adolescentes são apontados como suspeitos de participação no crime.

População manifestou por justiça durante cortejo fúnebre.
O caso causou enorme comoção popular, sentimentos tomam conta da pacata cidade caruense, e apesar da profunda tristeza, centenas de pessoas acompanharam o cortejo fúnebre, em um ultimo ensejo de despedida, momento de dor e tristeza para todos.

Um manifesto de apoio, solidariedade e também um pedido por justiça, para o que aconteceu com a jovem Andreza não volte a se repetir com mais ninguém. Faixas e cartazes com frases pedindo justiça foram erguidos por estudantes e amigos da vítima. 

O sepultamento do corpo aconteceu por volta das 7:30 da manhã desta sexta-feira (16), no Cemitério do Município.

Andreza Romão era muito querida na cidade..
Como conta os amigos, Andreza era sempre uma pessoa muito alegre, muito querida na cidade. A jovem de 17 anos era estudante do 3º ano do ensino médio, sonhava cursar psicologia, e teve seus sonhos interrompidos após ser vitima de um bárbaro crime com requintes de crueldade.

Recentemente ela participou de um concurso de beleza, o Miss Caru, o que a deixou ainda mais conhecida, chegando a se tornar uma figura publica no pequeno município.

O crime teria sido planejado por três adolescentes, motivado pelo fato da namorada de um dos adolescentes ter inveja de Andreza, que teria feito um comentário sobre ela.

No dia do crime, Andreza foi atraída para uma região de matagal pela namorada de um dos suspeitos, sendo agredida e torturada no local pelos menores de idade. Depois, foi desferido um golpe de canivete no pescoço da ex-candidata à miss, o que a levou a morte.

Segundo a policia, após Andreza ser morta, os adolescentes ainda foram a uma lanchonete da cidade e comeram como se nada tivesse acontecido, o que demonstra a frieza com que praticaram o crime.

Por serem menores de idade, os suspeitos de envolvimento no caso são protegidos por leis e não podem ter as identidades reveladas. Eles foram apreendidos e ouvidos na Delegacia de Bom Jardim, após os tramites, levados para uma unidade da Funac em São Luís.

#DescanseEmPazAndrezaRomão