Eleitos em Bom Jardim e São João do Caru serão diplomados nesta quarta-feira (16)

Cristiane Varão, prefeita eleita de Bom Jardim e Bruno Cardoso, prefeito eleito de São João do Caru, vice-prefeitos, vereadores e suplentes receberão diplomas.

Cristiane Varão, prefeita eleita de Bom Jardim, será diplomada pela Justiça Eleitoral.
A cerimônia de diplomação dos eleitos em Bom Jardim e São João do Caru será realizada na próxima quarta-feira, dia 16 de dezembro, às 17h30min, no prédio do Sindicato dos Professores de Bom Jardim. A data foi definida pelo juiz eleitoral.

Entre os que receberão o diploma está à prefeita eleita de Bom Jardim Cristiane Varão (PL), o prefeito eleito de São João do Caru Bruno Cardoso, o "Peteca" (Republicanos), vice-prefeitos, vereadores e suplentes das duas cidades, respectivamente.

Em virtude das restrições impostas pela pandemia, o evento não será aberto ao público. Somente terão acesso ao local os eleitos, suplentes, e seus respectivos convidados. Será obrigatório também o uso de mascara para todos os participantes.

Vale ressaltar que o calendário eleitoral, destaca que todos os candidatos eleitos devem ser diplomados até 18 de dezembro de 2020.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo (dia 1º de janeiro de 2021). No diploma deve constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente.