Por prevenção ao coronavírus, Bom Jardim terá aulas suspensas a partir desta terça (17)

Medidas seguem as orientações do decreto do Governo do Estado que orientou a suspensão das aulas nas instituições públicas e privadas por 15 dias.

Em reunião na noite desta segunda feira (16) entre o prefeito de Bom Jardim, Dr Francisco Araújo e sua equipe da administração ficou decidido que o município irá seguir as orientações do decreto do Governador do Estado, Flávio Dino, que orientou a suspensão das aulas também na esfera municipal por 15 dias, começando a partir de amanhã, dia 17.

Segundo a Prefeitura, a decisão também foi embasada na orientação da Federação dos Municípios Maranhenses (FAMEM).

A medida integra um conjunto de esforços que estão sendo realizados como forma de conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão.

“Entendemos que é necessário unir forças com o Estado, acatando as orientações sobre o plano de contingência da Secretaria de Estado da Saúde para manter essa doença longe de nossas famílias.”

“Informamos que o decreto municipal já foi editado pelo setor jurídico e estará disponível amanhã (17) no diário oficial do município.” Esclareceu a prefeitura.

A expectativa é que a Prefeitura Municipal de Bom Jardim deverá anunciar nas próximas horas medidas preventivas contra o coronavírus.

Até o momento não há registros confirmados no Maranhão. 17 casos suspeitos são monitorados no estado.