Participantes do Big Brother Brasil serão avisados sobre coronavírus

Médico infectologista participará do programa desta segunda-feira (16) para dar dicas de prevenção. Brothers também serão informados sobre estado de saúde das famílias.

A Rede Globo anunciou nesta segunda-feira (16) que os participantes do Big Brother Brasil 20 serão avisados sobre a pandemia de coronavírus. Segundo a emissora, no programa desta segunda, o apresentador Tiago Leifert receberá um médico infectologista que vai conversar com a casa para informar os brothers da existência do vírus e dar dicas de prevenção.

Ainda conforme a Globo, o especialista vai tirar dúvidas dos brothers e estes também serão informados sobre o estado de saúde de suas famílias — que passam bem.

Antes, a produção do programa já havia redobrado os cuidados com higiene — inclusive aumentando o limite diário de consumo de água na casa — e suspendido, por tempo indeterminado, a presença de familiares em dias de eliminação. Além disso, os participantes são acompanhados por uma equipe médica 24 horas por dia.

A Globo tem anunciado uma série de medidas diante da pandemia de coronavírus. Entre as ações, estão a retirada da platéia em programas de auditório, a ampliação do tempo dos telejornais — que culminou na retirada do Mais Você da grade de programação — e a suspensão da gravação de novelas.