Cantor Lairton é lançado como pré-candidato a Deputado Federal

Em entrevista em fevereiro deste ano, o artista já havia descartado a possibilidade de entrar na política. Hoje com novas visões, tudo mudou!

Durante evento do Partido Solidariedade (SD), realizado na manhã deste domingo (18), em um hotel na capital maranhense, São Luis, o cantor Lairton dos Teclados foi apresentando como pré-candidato a Deputado Federal. O Solidariedade está se articulando, e deverá lançar vários outros nomes para a disputa eleitoral deste ano.

O evento teve como objetivo a capacitação de novos filiados ao partido, assim como esclarecer pontos da reforma política e debater os rumos do partido para as eleições que se aproximam. O anuncio do cantor como pré-candidato foi feito pelo secretário de Indústria e Comércio do Estado e atual presidente estadual do SD, Simplício Araújo.

Em fevereiro, Lairton havia descartado possibilidade de
entrar para a politíca (Foto: Josivan Rodrigues).
Em entrevista a rádio Atrativa FM, em 06 de fevereiro deste ano, ao ser questionado se tinha pretensões de um dia entrar para política, Lairton já havia afirmado que sugiram vários convites para ele entrar para política, mas ressaltou que não queria, revelou ser filiado a um partido mais havia deixado claro que não queria ser candidato e que não entraria para política.

Em uma outra parte da entrevista Lairton diz querer ajudar muita gente, mais de uma outra forma, não entrando na política e destacou projetos sociais.

“Eu batalhei muito para conseguir um objetivo que é a minha carreira como músico, como artista, e já vi exemplo de artista que largou a musica para a política e agora voltou para musica, mas não esta conseguindo atingir o sucesso de antes, quero continuar o que estou fazendo, foi pra isso que lutei e batalhei.” Disse.

“Eu penso em ajudar muita gente, mais de uma outra forma, não entrando na política. Hoje tenho muitos projetos sociais, só que não divulgo, procuro não divulgar isso, pra mim fazer uma ação e divulgar é uma espécie de autopromoção e isso eu não quero.” Explicou o cantor em entrevista no dia 06 de fevereiro deste ano.

Ao falar de como iniciou a carreira como músico, Lairton chegou a destacar a necessidade de escolas publicas oferecerem aulas de musica gratuita aos alunos. “Se um dia eu fosse político neste país, que é coisa que não quero para mim, essa seria a minha primeira meta”. Declarou o interprete da canção 'morango do nordeste'.

Hoje com 18 anos de carreira e com novas visões, se tudo se confirmar, essa será a primeira vez que o artista disputará uma campanha política como candidato. Lairton é filho da cidade de Alto Alegre do Pindaré, município do interior do estado do Maranhão, onde plantou raízes e reside com grande parte de seus familiares.

Simplício Araújo destacou a importância de Lairton para a legenda do SD. “Ele será candidato a Deputado Federal e terá todo o apoio do partido nessa caminhada. Estamos buscando novos nomes, com novos pensamentos e posturas. Lairton é o primeiro, e outros nomes serão anunciados nos próximos dias.” Destacou Simplício.