Bom Jardim realiza caminhada de conscientização contra o Aedes Aegypti

Alunos da rede municipal de ensino e agentes de saúde acompanharam a mobilização carregando cartazes e faixas educativas.

Em Bom Jardim, o trabalho para inibir o mosquito da Aedes Aegypti não para. A Secretaria de Saúde (SEMUS), em parceria com outras secretarias se uniram na manhã desta terça-feira (27) e realizaram uma importante caminhada para alertar sobre os riscos de deixar água parada e conscientizar para prevenção e combate ao mosquito que pode transmitir doenças como a Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela.

Estudantes participaram da mobilização com faixa educativa.
Durante a caminhada, os agentes de saúde e estudantes reforçaram a conscientização para eliminar os focos do Aedes Aegypti e orientar a comunidade sobre os sintomas da doença, para isso, foram distribuídos panfletos com informações aos cidadãos.

“O ato da caminhada é na verdade uma sensibilização educativa para atingir o máximo de pessoas possíveis para aderirem à campanha, pois o cidadão é o maior combatente do Mosquito da Dengue” Explica o Coordenador de Educação e Saúde, Wedison Sampaio.

“A prevenção é o melhor remédio para este problema que é constante no Brasil, principalmente no período chuvoso, então esse é um dia pra chamar atenção das pessoas.” Afirma o Secretario de Saúde Silvano Andrade.

Para facilitar o trabalho das equipes de combate à dengue, a população deve receber bem os agentes e ajudar na eliminação do mosquito, evitando água parada em pratos de vasos de plantas, pneus, calhas, ralos, latas e garrafas.

Fonte: SECOM da Prefeitura de Bom Jardim-MA.