Projeto de lei visa garantir valorização dos artistas bonjardinenses

A proposta visa estabelecer contratação de músicos locais na abertura dos eventos financiados por recursos públicos no município. 

O projeto de lei apresentado na Câmara Municipal de Bom Jardim estabelece a obrigatoriedade de apresentação de cantores, instrumentistas, bandas ou conjuntos musicais locais na abertura dos shows ou eventos musicais financiados por recursos públicos, no município.

Vereador Homero Vieira apresenta proposta que visa
garantir valorização dos artistas locais.
De acordo com o jovem vereador Homero Vieira, autor do projeto, a lei busca valorizar os artistas bonjardinenses, ampliando o valor social do financiamento público da cultura, criando, para aqueles que dele se beneficiaram a contrapartida do espaço e apresentação obrigatória dos que se encontram apartados da mesma oportunidade.

Conforme a proposta de lei, a forma de seleção dos cantores, instrumentistas, bandas ou conjuntos musicais locais deve ser definida pela Secretaria Municipal de Cultura, conjuntamente, com o diretor artístico do show ou apresentação musical e, na falta desse, do responsável pela produção do evento. A fiscalização da lei caberá ao órgão responsável pela concessão do financiamento, conforme a regulamentação.

O vereador também destacou o grande trabalho que o atual Secretario de Cultura Hugo Forrozeiro vem desempenhando no município, e o parabenizou por sempre da oportunidades para os músicos locais.

O projeto foi lido na sessão desta terça-feira, 27 de fevereiro, e esta tramitando na Câmara Municipal.