Conheça os bastidores da escola que revela vocalistas do Maranhão em programas de televisão.

Saiba como funciona a preparação profissional desses cantores para reality shows.

Sara Meireles e Andressa Sipaúba, participantes de concursos de televisão para cantores, são alunas da Academia da Voz.
O fonoaudiólogo e professor de canto Fagner Limam trabalha revelando talentos maranhenses por meio de reality shows especializados em descobrir vocalistas. A Academia da Voz, escola criada por ele para trabalhar na carreira profissional desses artistas, já lançou nomes como Luíza de Andrade - finalista do Ídolos Kids quando tinha apenas 12 anos - e continua sua trajetória trabalhando atualmente com as cantoras Sara Meireles, participante do The Voice, e a jovem Andressa Sipaúba, que participou do programa do Raul Gil.

Desde os aspectos emocionais até os estudos de afinação e capacitação dos artistas para os concursos são trabalhados pela Academia da Voz para que o resultado dos participantes seja favorável. "É uma vitrine inestimável a participação de um cantor em programas que abrem espaços para novos talentos vocais. Usar essa ferramenta como artifício para um crescimento na carreira musical é extremamente válido.", comenta Fagner Limam.

Descubra como funciona a preparação dos candidatos maranhenses e o que é preciso para apostar nesse segmento. Veja o vídeo: