Prefeita recua e pede cancelamento da tramitação do empréstimo de 8 milhões do BOMPREV

Oficio enviado pela prefeita Malrinete Gralhada, solicita o cancelamento da tramitação do polêmico empréstimo do BOMPREV.

Após pressão popular e recomendação do MPE
Malrinete Gralhada desiste de fazer empréstimo.
A Prefeita de Bom Jardim, Malrinete Gralhada, desistiu na manhã de hoje (28), do projeto que autorizava o executivo municipal a contrair um empréstimo junto ao fundo da Previdência Social de Bom Jardim (BROMPREV), segundo oficio enviado para a Câmara de Vereadores, a justificava é o atendimento da recomendação número 05/2016 feita pelo Ministério Publico Estadual.

Entenda a recomendação:
Segundo o promotor de Justiça, caso fosse aprovado, o ato poderia ser considerado crime, sendo possível de punição tanto os parlamentares, prefeita e até membros da direção do instituto da providencia municipal. Podendo inclusive configurar ato de improbidade administrativa.

O mais curioso em tudo isso, é que no dia 20 de junho, a gestora havia protocolado na Câmara, um projeto que solicitava autorização do legislativo para contratar empréstimo no valor de R$ 7.800.000,00 (sete milhões e oitocentos mil reais), e no dia 24, após pressão popular, a gestora voltou atrás, reformulou o projeto diminuindo o valor quase pela metade, sendo que ficou um montante de exatos R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais), colocando assim em suspeição o real motivo para qual seria destinado o dinheiro.

O Presidente da Camara Arão Silva, ainda não colocou a leitura do oficio em tribuna, também afirmou que a assessoria jurídica irá analisar o caso. A expectativa é que isso seja feito no final da tarde de hoje, quando os vereadores retornarão ao plenário apreciar alguns projetos de lei para poderem entrar em recesso.

A medida foi bastante comemorada entre as classes sindicais e plateia em geral que assistia a sessão.
Oficio enviado pela prefeita, solicita o cancelamento da tramitação do polêmico emprestimo do BOMPREV.
 Com informações do bomjardimma.com