Alunos estudam sentados no chão por falta de cadeiras em escola de Bom Jardim

Uma cena revoltante de uma situação onde sofrem os alunos e os professores.
Fotos que mostram a situação inacreditável de uma escola na zona rural de Bom Jardim, onde crianças são obrigadas a estudarem sentadas no chão, algumas de joelhos, tomaram conta das redes sociais no inicio desta semana. As imagens revelam como está sendo tratada a educação do município na gestão da prefeita Malrinete Gralhada.

O flagrante foi registrado por um professor, que indignado com a situação resolveu postar as fotos em uma rede social. O caso ganhou grande repercussão quando internautas sensibilizados começaram a compartilhar e comentar demonstrando revolta com o tamanho descaso publico.

A Escola Municipal Germano de Brito Neves, onde por falta de cadeiras os alunos estudam no chão, fica localizada no Povoado Santa Luz, a 12 km da sede do município. Lá muitas carteiras estão velhas e quebradas. As que restam, não oferecem segurança aos alunos que reclamam do desconforto de estudar no chão. “O chão é frio, dói minhas pernas”, diz uma criança. “Dói a coluna, dói as pernas, dói os braços”, conta outra.

Cadê as carteiras para os alunos se sentarem senhora prefeita? Os alunos vão estudar o ano inteiro sentados no chão? Atenção Sindicado dos Professores, SINPROBEM, não feche os olhos para tamanha injustiça com a classe estudantil deste município, manifestem apoio a essas crianças e lutem por esta causa assim como lutam por melhorias salarias, lutem também pelo desenvolvimento educacional de qualidade de ensino publico de Bom Jardim.

Veja mais imagens abaixo!