Internautas fazem movimento contra Claudia Leitte após MinC aprovar captação de 356 mil

Esta imagem foi compartilhada por milhões de pessoas
em forma de protesto por diversas redes sociais.
Internautas se mobilizaram para tentar impedir que a cantora receba R$ 356 mil do Ministério da Cultura, para a realização de uma biografia da vida de Leitte.

Uma imagem foi divulgada nas redes sociais e chegou a ter mais de 52 mil compartilhamentos. A fan page da cantora também foi inundada com questionamentos sobre a intenção de usar a Lei Rouanet para a realização do livro.

Mesmo com a captação de recursos autorizada, o projeto da biografia foi cancelado, segundo informações do Estado.

De acordo com a Lei Rouanet, os projetos inscritos "não poderão ser objeto de apreciação subjetiva quanto ao seu valor artístico ou cultural”. Entre os pré-requisitos válidos, estão "a natureza cultural, qualificação do proponente, garantia da democratização do acesso e acessibilidade", entre outros.

O jornal 'O Globo', revelou que para o MinC "O projeto 'Livro Claudia Leitte', da Produtora Ciel Ltda., tramitou regularmente em todas as fases de análise e obteve autorização da CNIC, publicada no Diário Oficial da União em 16 de fevereiro de 2016, para captação de R$ 355.927,00. O parecer técnico que gerou a aprovação se baseou nos critérios objetivos listados no Art. 40 da IN nº 1/2013".