Policial militar é baleado no pescoço durante operação contra tráfico de drogas em Bom Jardim

Dois suspeitos de atirarem contra o PM morreram após troca de tiros com a Polícia Militar do Maranhão, um terceiro suspeito foi preso.

Um policial militar, identificado como Sargento Leobino, foi baleado durante uma operação contra o tráfico de drogas, na cidade de Bom Jardim. Dois suspeitos de atirarem na vítima morreram após troca de tiros com a Polícia.

O crime aconteceu por volta de meio-dia, desta quinta-feira (15), quando o PM foi a uma casa onde havia suspeita de ter drogas. Assim que chegou, o policial foi alvejado com um tiro no pescoço, por criminosos que estavam no local.

O PM foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Bom Jardim, mas precisou ser transferido de helicóptero para um hospital de referência em São Luís, devido à gravidade do ferimento. O policial continua internado na capital.

A transferência do sargento para São Luís foi realiza por uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA) e foi marcada por muita emoção e oração. Uma multidão acompanhou de perto sob muitos aplausos ao sargento que é reconhecido por ser um policial próximo da comunidade e pelos relevantes serviços prestados.

A comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, Major Danyelle, acompanhou todo o translado. Nas redes sociais ela publicou: “Deus é contigo meu amigo. Vamos vencer!”

Após o crime, a PM fez buscas na região pelos suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio, dois homens acabaram morrendo ao entrarem em confronto com os policiais. Um terceiro suspeito foi preso.