Incêndio provoca destruição no centro de Santa Inês, MA. Assista o vídeo!

O incêndio começou por volta das 16h de quinta – feira (10) em um supermercado localizado na Rua 21 de Agosto, em Santa Inês, que foi completamente destruído pelo fogo. Dois carros-pipa foram acionados, pessoas que passavam pelo local e funcionários do supermercado e vizinhas participaram da tentativa de conter as chamas. Centenas de pessoas aglomeraram-se nas proximidades e acompanharam, temerosos, as explosões que se seguiam.

O supermercado vendia fogos de artifício, bebidas alcoólicas, entre outros objetos inflamáveis. De acordo com um eletricista, ele havia sido chamado para fazer uma vistoria no prédio já que, uma parte da eletricidade estava dando curto circuito. A avaliação havia sido marcada para próxima semana.

O incêndio iniciou na parte dos fundos, o sentimento de revolta é natural em situações como esta. Todos que acompanharam o desespero dos que estavam realmente preocupados em controlar as chamas estavam revoltados. O motivo da revolta é comum: a ausência do Corpo de Bombeiros em Santa Inês.

O prefeito da cidade, Ribamar Alves disse que no final do mês de outubro que em cerca de 30 dias a corporação estaria no município, em local provisório, com toda a estrutura sendo bancada pelo Município. “Eles virão com todos os equipamentos utilizados no quartel e se instalarão em local estratégico, em Santa Inês”, antecipou o prefeito, mas até o momento não foi instalado nenhuma corporação na cidade.

Veja o vídeo do momento das explosões:
Fonte: Jornal Agora Santa Inês