Cansados de esperar, moradores cavam vala e instalam água nas residências.

Mais uma vez moradores do Bairro Nobre, em Bom Jardim, arregaçam as mangas e fazem obra que é de responsabilidade da prefeitura. 

Os trabalhos começaram pela manhã e a noite os moradores ainda trabalhavam. (Foto: Rádio Atrativa FM) 
Cansados de esperar pela Prefeitura e pela Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (CAEMA), os moradores da Rua 2, Bairro Nobre, juntamente com a colaboração do empresário Ângelo proprietário da Casa da Madeira, resolveram dar um fim ao sofrimento da falta d’água naquele trecho.

Na última segunda-feira (26), criaram um mutirão para resolver de vez esse problema da falta d’água. Juntaram-se e compraram os canos e todo o material necessário. A maquina retroescavadeira, cedida gentilmente pelo empresário Ângelo, fez todo o trabalho de escavação, onde foi cavada uma vala de mais de 300 metros de extensão, após os próprios moradores fizeram todo o trabalho hidráulico de conexão dos canos.

Os trabalhos começaram pela manhã e entrou pela noite, às 21 horas a população ainda trabalhava firme determinada a ver água saindo pelas torneiras de suas casas. A segunda parte da tarefa de escavação, onde seriam colocados os canos que saiam das residências para a encanação principal da rua, foi toda manual à base de pá, enxada e picareta.

Os moradores falaram a equipe da Rádio Atrativa FM que esta rua era esquecida pela ex-prefeita Lidiane e achavam que com a troca de gestora na cidade, tudo iria mudar... Os moradores falaram também que neste período da nova gestão de Malrinete já procuraram à prefeita e fizeram diversas tentativas de contato para que a mesma tomasse uma providencia favorável a solução do problema de falta d’água no bairro (sem sucesso).

Esse movimento realizado serviu também para despertar o sentimento de cidadania que existe dentro de cada um, serviu para mostrar que quando um grupo de pessoas se une com um mesmo objetivo, este se torna possível e às vezes, como é o caso, menos árduo. (Veja abaixo algumas fotos feitas por nossa equipe durante a noite).
Retroescavadeira cedida pelo empresário Ângelo. (Foto: Rádio Atrativa FM)
Morador trabalhava determinado a ver água na torneira. (Foto: Rádio Atrativa FM)
Trabalho em andamento, moradores ansiosos pela água. (Foto: Rádio Atrativa FM)
O movimento serviu para despertar o sentimento de cidadania dentro de cada um. (Foto: Atrativa FM)
Quando um grupo de pessoas se une com um mesmo objetivo, este se torna possível. (Foto: Rádio Atrativa FM)
Veja também!