Vereadores de Bom Jardim participam da 23ª Marcha a Brasília em defesa dos municípios

Na Capital Federal, os parlamentares bomjardinenses estão representando o município, buscando conhecimento e defendendo as demandas locais.

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contando com a presença de mais de cinco mil participantes entre: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidente da República.

Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas às reivindicações do movimento municipalista.

Nesse ano, o evento começou oficialmente na terça-feira, 26 de abril. Os parlamentares bomjardinenses, vereador Dandor, Fred Abdon, Lindomar da Pesca, Marlley Sampaio, Rubem Silva, vereadora Vânia Alcântara e o presidente Rhony do Igarapé dos Índios estão participando, representando o município. A prefeita municipal Cristiane Varão também está em Brasília e participa do evento.

A Marcha é o símbolo da luta incansável pela autonomia municipal e pelo fortalecimento do poder local, sendo que todos são parte fundamental dessa história. Dessa forma, a presença dos poderes municipais na Marcha de 2022 é fundamental a fim de fortalecer o movimento e dar voz às demandas.

A XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acontece no Centro Internacional de Convenções de Brasília e vai até a próxima quinta-feira, dia 28, quando os representantes retornam com uma bagagem de conhecimentos e de relacionamentos para futuras melhorias em nossa cidade.