Preso suspeito de participar do assalto a agência do Banco do Brasil de Bom Jardim

O suspeito foi preso em Vitorino Freire, na manhã desta quinta-feira (27), e em seguida encaminhado para ser interrogado em São Luís.

A Polícia Civil, por intermédio da SEIC, deu cumprimento a um mandado de prisão na manhã desta quinta-feira, 27, contra um indivíduo identificado como Wanderson da Silva Araújo, que é suspeito de ter participado do assalto a agência do Banco do Brasil no início no mês de dezembro de 2021, na cidade de Bom Jardim.

A prisão aconteceu na cidade de Vitorino Freire, lugar onde estava morando há alguns meses.

O preso foi levado para prestar depoimento em São Luís.

“O indivíduo já estava sendo procurado e a prisão preventiva já decretada há um tempinho e fomos na localização e o mesmo estava na cidade Vitorino Freire e vai ser interrogado para colhermos mais elementos, mais informações do fato e sobre outros envolvidos. Ele é um dos envolvidos direta[1]mente na ação dos executores, pois foi reconhecido através das imagens e fotografias”, disse Ederson Martins, superintendente estadual de investigação criminal do Maranhão.

A polícia diz que as investigações prosseguem a fim de que sejam localizados e presos outros envolvidos no crime.

O ASSALTO

Cerca de 10 criminosos fortemente armados com fuzis causaram uma explosão no banco e pânico na cidade de Bom Jardim (MA). De acordo com informações da polícia, a ação criminosa aconteceu por volta das 23h do dia 6 de dezembro de 2021. Os bandidos fizeram reféns que foram usados como escudo humano e efetuaram tiros para vários lados.

De acordo com a polícia, os assaltantes fugiram por uma estrada vicinal sem deixar pistas. Policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar de Pindaré seguiram para Bom Jardim a fim de localizar e prender os suspeitos, mais não obtiveram sucesso.

Na época a gerência do Banco do Brasil não informou a quantia roubada pelos assaltantes.