Bando encapuzado captura reféns para assalto a banco de Bom Jardim

Vários homens foram levados, de um posto de combustíveis da cidade, como reféns.

Vídeo registrado por câmera de monitoramento de posto de combustível mostra momento em que bando encapuzado, que explodiu agência do Banco do Brasil de Bom Jardim, chega em uma caminhonete e captura reféns para servirem de escudo humano durante a ação criminosa que aconteceu na noite da última segunda-feira (6).

Ainda segundo os reféns, os bandidos não assaltaram o posto de combustível e nem tentaram assaltar o Banco Bradesco, que deve ter acionado o dispositivo de segurança após o abalo sísmico provocado pela explosão na agência do BB. “O objetivo deles era o Banco do Brasil do início ao fim” relataram.

Os bandidos diziam aos reféns que o dinheiro era do povo e que eles estariam pegando o que era deles, argumento parecido com a série de TV “La Casa de Papel”. No relato dos reféns eles diziam que não os machucariam e que ficaria tudo bem, desde que eles servissem como escudo humano.

A caminhonete usada pelo bando foi encontrada um dia depois do assalto no povoado Pequizeiro, na cidade de Monção. A polícia continua fazendo as buscas na região pelos envolvidos neste assalto.

Ainda não há previsão de quando o atendimento na agência explodida será normalizado. Enquanto isso, a população de Bom Jardim precisa se deslocar a municípios próximos para conseguir atendimento bancário.