Conheça a trajetória do cantor dos ônibus que se formou em medicina no Maranhão

Joel Mistokles ficou conhecido em São Luís por cantar nos ônibus para ajudar a custear as despesas com o curso de medicina e ajudar a família.

Ser médico, um sonho que parecia distante, mas que com muito esforço, dedicação e fé se tornou realidade para Joel Mistokles, de 33 anos, na última segunda-feira (18), exatamente no Dia do Médico. Joel ficou bastante conhecido em São Luís por cantar nos ônibus, levando uma mensagem de esperança para centenas de passageiros do transporte público da capital maranhense.

Joel conta que o trabalho nos ônibus coletivos de São Luís teve início em 2014, quando estava desempregado e com responsabilidades dentro de casa. De lá para cá, o trabalho nos coletivos o ajudou a custear as despesas no curso de medicina e a ajudar sua família.

Segundo Joel, durante os anos de graduação muitos foram os desafios, mas que sempre contou com a ajuda da esposa, Lorrane Pereira, que recentemente se formou no curso de odontologia, e é sua parceira de vida e de todos os momentos. Juntos, o casal tem dois filhos.

Poucos dias após a colação de grau em medicina, em uma universidade particular de São Luís, Joel já atua como médico em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), situada no bairro Paranã, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís.

Futuro

Joel garante que não vai abandonar a ação de cantar nos ônibus coletivos em São Luís. Segundo ele, isso é um propósito de vida, levar a palavra de Deus por meio de música aos corações das pessoas. Ainda de acordo com o médico, a cantoria nos coletivos vai ter um intervalo um pouco maior, devido a rotina médica nos hospitais e plantões.