Artista plástico bonjardinense participa de exposição na China

Quadros de Reginaldo Pereira são expostos em mostra em Macau, na China.

A exposição individual “O Homem e a Floresta” de Reginaldo Pereira foi inaugurada neste dia 15 de outubro, em Macau, na China, por ocasião do ciclo de exposições “Policromias lusófonas”, na 13ª Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa.

O artista Reginaldo Pereira é nascido em Bom Jardim, Maranhão, e estabeleceu residência em Uberaba-MG no ano de 1997. De acordo com ele, foram enviados para a exposição na China, nove quadros com medidas de 1,80 por 1,20 a 1,20 por 1,20.

Reginaldo Pereira começou a desenhar com apenas seis anos de idade. Ele contou que passou a infância em uma fazenda na Amazônia sob os cuidados da avó, com muitos verdes e pássaros. Logo veio o grande desejo de ser um artista e teve a arte como momento de alegria e entusiasmo, o que atraiu pessoas que acreditaram no seu trabalho, abriram as portas com convites para que algo grande acontecesse.

Meu desejo hoje é que as pessoas sintam algo maravilhoso diante das minhas cores. Que não seja só um quadro que combine com ambiente, mas algo que vá além das cores, do mesmo modo que eu sentia na minha infância. A arte é meu pai, minha mãe e meus irmãos. As cores são a minha família e, por meio dessas cores, formam algo de grande harmonia, paz, compreensão e coragem. Acredito que esse laço forte de amor nas minhas obras é que faz com que as pessoas sintam algo bom”.

Reginaldo Pereira faz parte do quadro de associados da Casa do Artesão de Uberaba desde 1999 e tem seu estúdio na Praça da Mogiana. “Essa família que sempre me acolheu. Sou grato por tantas pessoas amáveis e queridas em Uberaba”.

Apesar da agenda cheia de compromissos por todo o Brasil e pelo mundo, Reginaldo Pereira pretende, em breve, expor também na cidade de Bom Jardim, a onde ele mantém uma biblioteca que é voltada principalmente para o público infantil com aulas de musica, de pintura e outros tipos de artes.