Sampaio Corrêa vence o Remo e sobe para terceiro lugar na Série B do Brasileiro

O Sampaio Corrêa foi até Belém e conquistou mais três pontos na Série B ao vencer o Remo pelo placar de 2 a 0. A partida foi disputada na noite desta terça-feira (29), no Estádio Baenão. Os gols da vitória Tricolor saíram no segundo tempo. Jefinho, cobrando pênalti, abriu o placar e Romarinho fechou o marcador no fim do jogo.

Com o resultado, o Sampaio subiu para o terceiro lugar na tabela de classificação, com 15 pontos. O Remo, com sete, aparece na 17ª posição.

O jogo

A equipe remista tomou a iniciativa do jogo, tentou se apossar das ações ofensivas, mas encontrou forte resistência da defensiva boliviana.

A melhor chance dos donos da casa aconteceu em descida pela esquerda, mas o arremate saiu sem direção. O Sampaio deu o troco com Jean Silva, que colocou a bola no canto, e o goleiro espalmou para a linha de fundo. A arbitragem se equivocou e marcou tiro de meta.

A marcações prevaleceram, e as poucas chances de gol não foram suficientes para movimentar o placar.

Etapa final disputada com as marcações ainda mais cerradas. O Remo tinha vantagem na posse de bola, mas não conseguia superar o sistema defensivo da Bolívia, que fechava todos os espaços.

Em trama de ataque pelo lado direito, Jefinho recebeu dentro da área e foi derrubado. Pênalti assinalado pela arbitragem e cobrado com categoria pelo próprio atacante Tricolor, que colocou o Sampaio na frente no Baenão.

O gol obrigou o Remo a se lançar totalmente ao ataque e o Sampaio, cirúrgico, aproveitou para matar o jogo. Ferreira deu um lençol no meio-campo e lançou Romarinho, que invadiu a área e marcou.

Não havia mais tempo para o adversário se recompor em campo. Vitória Tricolor e manutenção no G4.

Próxima rodada

Nesta sexta-feira (2) o Remo volta a jogar contra outro time do G-4, o Coritiba, que está na vice-liderança. O jogo será no Couto Pereira, as 19h. Já o Sampaio Corrêa, joga no sábado (3), também as 19h, contra o Londrina, no Estádio Castelão.