Governo do Estado proíbe todos os eventos e aulas presenciais por 10 dias no Maranhão

Flávio Dino.
O governador Flávio Dino (PCdoB), anunciou nesta terça-feira (3), as novas medidas restritivas. eventos de qualquer natureza vão estar proibidos por dez dias, assim como também as aulas presenciais em todo o estado do Maranhão.

Ou seja, casamentos, festas de aniversário, batizados e outros eventos que estavam liberados para até 150 pessoas estão proibidos a partir do dia 5. Assim como também qualquer tipo de aula presencial, seja nas instituições municipais, estaduais ou privadas.

Sobre as regras de funcionamento para bares e restaurantes, o governador disse que valem neste primeiro momento apenas para a grande ilha de São Luís, mas que podem ser estendidas também para o interior dependendo do comportamento do aumento ou não de casos de COVID. Porem, a proibição de eventos é total, inclusive nos bares e restaurantes, o estabelecimento que promover pode sofrer restrições.

O serviço publico estadual não essencial, também estará suspenso por este mesmo periodo.

O Governador também anunciou um edital com Auxilio financeiro aos artistas, serão 1.000 vagas de 1.500 reais, as regras serão divulgadas no site do Governo do Estado.