Ex-prefeito de Bom Jardim, Dr. Roque é entubado durante tratamento de Covid-19

A família diz que o estado de saúde do médico é estável, que o procedimento de intubação é preventivo e agradece orações.

Após ser internado no Hospital São Domingos em São Luís, diagnosticado com Covid-19, o médico e ex-prefeito de Bom Jardim, Dr. Roque Portela de Araújo, que chegou a tomar a primeira dose da vacina CORONAVAC no mês de janeiro, precisou ser entubado. Ele permanece em ala especializada para tratamento da doença.

De acordo com a família, o ex-prefeito foi submetido, no sábado (13), a um procedimento preventivo de intubação. “Os médicos decidiram pela intubação preventiva para que ele pudesse descansar a musculatura da respiração, haja vista o grande cansaço, sintoma característico da doença”.

Com o mecanismo, a expectativa dos médicos é que ele possa se recuperar com mais rapidez. Após este procedimento, Dr. Roque passará por novos exames para avaliar o seu quadro clinico de saúde.

“Ele poderia estar reagindo sem o tubo, mas isso iria exigir muito dele, então para dar um conforto para o corpo dele, os médicos optaram por essa intubação antecipada, mas ele está estável, apresentando melhoras, alguns exames que estavam muito alterados já estão voltando aos poucos à normalidade. Aos amigos do meu pai peço que fiquem tranquilos, ele está reagindo bem, sendo bem cuidado, e que continue com as orações.” Disse Ivo Portela, filho do ex-prefeito, ao obomja.com.