Cantor e compositor Cruz Gago morre vítima da covid-19 no Maranhão

Autor de Tentei te Esquecer, estava internado em um hospital de Imperatriz há uma semana e não resistiu à doença.

O cantor e compositor maranhense Cruz Gago é mais uma vítima da covid-19. Ele estava internado há uma semana em uma UTI da ala exclusiva para pacientes com a doença, no Hospital Regional de Imperatriz, e morreu na manhã desta terça-feira (16).

José da Cruz Rodrigues Araújo, de 50 anos, adotou Vítor Cruz como nome artístico mas ficou conhecido como "Cruz Gago” por causa da gagueira que o acompanhava desde a infância, segundo familiares.

Cruz Gago passou por várias bandas até seguir carreira solo.
Natural de Gonçalves Dias, interior do Maranhão, Cruz Gago começou a cantar aos 17 anos em uma banda do Tocantins. Passou por várias bandas, entre elas a Roda Viva, de São Paulo, e começou a carreira solo após a extinta banda Sintonia, de Imperatriz.

Cruz gago, autor da música "Tentei te Esquecer".
No fim da década de 90 viu sua vida mudar com a composição e gravação da música "Tentei te esquecer". A canção foi regravada por vários artistas nacionais como Leonardo, Mato Grosso e Mathias, César Menotti e Fabiano, Lairton dos Teclados, Banda Limão com Mel, entre outros.

Cruz Gago morava em João Lisboa, município vizinho de Imperatriz, onde vivia da música. Os direitos autorais das regravações do clássico “Tentei te Esquecer” lhe permitiram investir em imóveis e estruturar a carreira solo com equipamentos de sonorização. Ele deixa mulher e três filhos. A última apresentação do cantor foi no estado do Pará, logo depois ele passou a sentir os sintomas da covid-19.

Cruz Gago com a dupla César Menotti e Fabiano, que regravou o clássico Tentei te Esquecer.
Nas redes sociais, o cantor César Menotti lamentou a morte do compositor e escreveu “Obrigado Cruz Gago, você através de sua obra ajudou muito em nossa carreira. Vá em paz!”. Lairton dos Teclados também manifestou pesar nas redes sociais dizendo: “Perdemos hoje nosso parceiro. Tentei te esquecer”.