Médico de 63 anos é o primeiro a receber vacina contra Covid-19 em Bom Jardim

Foram destinadas ao municipio 1.235 doses da CoronaVac.

Em solenidade realizada na manhã desta quarta (20) a Secretaria de Saúde deu início a Campanha Municipal de Vacinação contra a COVID-19. Foram destinadas a Bom Jardim 1.235 doses da CoronaVac, que chegaram ao município na terça-feira (19).

Nesta primeira etapa a prioridade é imunizar profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate a pandemia e indígenas. Cada um deve receber duas doses da vacina, com intervalo de três ou quatro semanas entre cada aplicação.

Índia Maísa é a segunda a ser vacinada.
O ato de abertura da vacinação contou com a presença da prefeita Cristiane Varão, do secretário de saúde Wagner Varão, do presidente da Câmara Rhony do Igarapé dos Índios, e demais autoridades entre vereadores e secretários municipais.

Os primeiros vacinados em Bom Jardim foram: o médico Manoel Filho (63 anos), a índia Maísa, a técnica em enfermagem Josiane Oliveira (36 anos) e o enfermeiro Nariel Carlos (33 anos). Os profissionais de saúde atuam na ala COVID do Hospital Municipal.

"A partir de agora vamos dar continuidade a campanha, vacinando os grupos prioritários e aguardando a chegada de mais doses para abrirmos novas etapas." Afirmou o Secretário de Saúde, Wagner Varão.