Inaugurado Hospital de Campanha de Santa Inês para pacientes com Covid-19

O hospital tem capacidade para 40 leitos e funcionará como retaguarda do Hospital Macrorregional Tomás Martins.

O Governo do Maranhão entregou, nesta segunda-feira (01), um hospital de campanha no município de Santa Inês. A unidade de saúde fortalece na região o combate ao novo coronavírus e amplia a assistência aos casos da doença.

O hospital tem capacidade para 40 leitos e funcionará como retaguarda do Hospital Macrorregional Tomás Martins. Para receber os novos leitos, uma força-tarefa foi montada para realizar os reparos técnicos e estruturais durante duas semanas. O Hospital de Campanha de Santa Inês vai beneficiar toda a região do Vale do Pindaré.

O Hospital de Campanha conta com recepção, sala de estabilização, leitos de enfermaria equipados, farmácia, almoxarifado, posto de enfermagem, posto médico, sala para equipe multiprofissional, refeitório, entre outros ambientes. Reestruturado, o prédio já começou a receber nesta segunda-feira os novos pacientes. O novo serviço vai admitir pacientes pelo sistema de regulação de leitos da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com o fluxo de atendimento, o paciente internado no Hospital Macrorregional Tomás Martins, após passar pelo tratamento contra a Covid-19, e com quadro clínico apresentando melhora, será encaminhado para o Hospital de Campanha.