Bom Jardim se despede de Elizeu Alves da Costa, que deixa grande legado na história do município

Ex-vereador por três legislaturas e ex-vice prefeito por dois mandatos. Lembrado também pelas lutas sindicais em defesa dos trabalhadores rurais.

A triste noticia da morte de Elizeu Alves da Costa, aos 73 anos de idade, ocorrido na noite desta terça-feira, 02 de junho de 2020, no Hospital Carlos Macieira em São Luis, foi publicada de forma oficial por um membro da família em uma rede social poucos minutos após o seu falecimento e causou muita comoção aos bomjardinenses.

Segundo informações, Elizeu deu entrada no Hospital Municipal de Bom Jardim, com problemas renais e complicação na próstata, ele teria feito teste rápido para covid-19 que deu negativo. Elizeu foi encaminhado para capital do estado, onde teria realizado uma tomografia que constatou que estava com os pulmões comprometidos. Foi colhido material para um segundo exame de covid-19, desta vez laboratorial, o resultado deve sair nos próximos dias.

O sepultamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (03), seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), não houve velório, apenas um momento rápido de despedida reservado aos familiares.

Elizeu Alves da Costa, maranhense nato, nasceu em 02 de maio de 1947, teve grande participação na historia política do município, com uma trajetória admirável com sua personalidade humilde e marcante; atualmente era presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com atuação marcada por lutas em defesa dos trabalhadores; foi vice prefeito por dois mandatos 2001 à 2004 e 2005 à 2008; exerceu o cargo de Vereador de Bom Jardim durante três legislaturas 1989 à 1992, 1993 à 1996 e 1997 à 2000, e deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos e relevantes serviços prestados ao nosso município.

Nas redes sociais centenas de pessoas se solidarizaram com a imensurável perda com mensagens de conforto e solidariedade a família.

A Prefeitura de Bom Jardim declarou luto oficial de três dias. A Câmara Municipal emitiu nota de pesar onde exalta os relevantes serviços desempenhados e importante contribuição para a história política e desenvolvimento do município.

Por: Josivan Rodrigues, jornalista 0001819/MA.