Zé Doca vai inaugurar Hospital de Campanha dedicado ao combate à Covid-19

O município já confirmou 136 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, deste número, 84 casos seguem ativos, 46 se recuperaram, e seis vieram a óbito.

Está em fase de conclusão o Hospital de Campanha de Zé Doca, que atenderá exclusivamente pacientes com Covid-19. Segundo o secretário de saúde, Francisco Lima, o hospital de campanha deve desafogar o hospital geral do município que continuará funcionando dentro da normalidade atendendo as outras demandas da saúde.

“É uma conquista para o nosso município, em meio a pandemia, teremos um lugar exclusivo para o tratamento de pessoas que apresentem sintomas ou sejam confirmadas com a Covid-19. O Hospital de Campanha é uma unidade que cuida, temporariamente, das vítimas em situações extremas, como é o caso da pandemia que estamos enfrentando”. Disse o secretário.

Serão ofertados 35 novos leitos para pacientes com Covid-19.
O Hospital de Campanha está sendo adaptado aonde funcionava o antigo hospital Dr. Isaias de Jesus, uma equipe está sendo treinada para atender aos casos Covid-19, com tratamento e medicação necessária para que a doença não evolua e consequentemente sua propagação, o hospital também contará com Laboratório de imagem e centro de testagem.

A previsão é que tudo esteja pronto até a próxima terça-feira (19).

De acordo com informações do boletim divulgado, nesta segunda-feira (17), Zé Doca já confirmou 136 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, deste número, 84 casos seguem ativos, 46 pessoas se recuperaram e estão curadas, e seis pacientes sofreram complicações da doença e vieram a óbito.

O município também endureceu as medidas preventivas no que diz respeito ao funcionamento do comércio, continua sendo permitido só o de caráter essencial e o uso de máscara continua obrigatório sob pena de multa para quem descumprir o decreto municipal que entrou em vigor na ultima sexta-feira (15).