Sobe para sete o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Santa Inês

A Secretaria de Saúde de Santa Inês divulgou, na manhã desta terça-feira (28), um novo boletim informativo sobre os casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O município possui 7 casos positivos confirmados de Covid-19, 135 notificados, 21 descartados e 83 pessoas acompanhados que seguem em isolamento domiciliar, sendo monitoradas pelas equipes de saúde.

Ainda segundo o boletim, o primeiro caso confirmado, no dia 07 de abril, um paciente de 28 anos continua internado no HCI em São Luis e os seis outros casos encontram-se em isolamento domiciliar e estáveis.

A Prefeitura lamentou o aumento de casos no município. “Infelizmente, pelo descumprimento do isolamento social, aumenta para 7 casos positivo para o Covid-19. Passamos por um desafio de aglomerações em bancos, já disponibilizamos servidores, guarda municipal, Polícia Militar, grades para contenção e organização das filas, mas não obtivemos êxito.”

O município planeja conter o avanço da doença com medidas de prevenção mais rígidas. “A prefeitura terá que tomar medidas mais duras, preventivas de contenção da doença para que não haja aumento do vírus. Sozinhos não venceremos essa batalha. Não façam aglomerações, só saiam de casa se for realmente necessário e obedeçam todas as medidas sanitárias.”

A Prefeitura também fez um alerta para a necessidade do cumprimento das medidas. “É importante para você, seus amigos, colegas de trabalho e principalmente, seus familiares. Tomando todas as medidas de prevenção, você também estará salvando vidas.” Finalizou.