Prefeitura de Bom Jardim solicita as instituições bancárias suspensão da cobrança de empréstimo consignado de servidores

Com base em uma decisão da Justiça Federal que determinou que bancos suspendessem as cobranças de consignados de aposentados por 4 meses.

Oficio também foi enviado ao Gerente da Agência do Banco do Brasil de Bom Jardim/MA.
Na ultima segunda-feira (27), a Prefeitura de Bom Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, enviou ofícios aos Bancos solicitando que as instituições se abstenham de fazer os descontos das parcelas dos consignados dos servidores públicos do município.

A solicitação é baseada em uma decisão da Justiça Federal de Brasília, do dia 20 de abril, que determinou a suspensão das parcelas de créditos consignados a aposentados, seja pelo INSS ou pelo Regime Próprio, pelo período de quatro meses, sem cobrança de jurus e multa.

Segundo o Secretário de Administração e Planejamento Gilvaldo Mendanha, tudo isso se faz necessário e de direito, tendo em vista que estamos passando por momentos difíceis em virtude da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Por: Josivan Rodrigues, jornalista 0001819/MA.