Bom Jardim registra primeiro caso positivo de coronavírus

A informação foi confirmada na manhã deste domingo (26) após um homem de 43 anos dá entrada no Hospital Municipal e ser submetido a teste rápido.

A Prefeitura de Bom Jardim informou na manhã deste domingo (26), o primeiro caso positivo de coronavírus no município. A confirmação foi feita após o paciente dá entrada no Hospital Municipal e ser submetido a teste rápido no final da noite de sábado (25).

O infectado trata-se de um homem de 43 anos, que não tem histórico de outras doenças, e que, recentemente, esteve nos municípios de Lago da Pedra e Bacabal, cidades onde há casos confirmados da Covid-19.

O paciente está isolado no Hospital Municipal Adroaldo Alves Matos e apresenta dificuldade para respirar. Ainda de acordo com as informações, o mesmo deve ser transferido para o Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês.

“Infelizmente tivemos o primeiro caso confirmado do Coronavírus em Bom Jardim. Agora mais do que nunca, pedimos a todos que respeitem o isolamento social. A Secretaria de Saúde está trabalhando e qualquer informação será publicada oficialmente”, Escreveu a Prefeitura em uma rede social.

Prefeito apresenta sintomas
O Prefeito de Bom Jardim, médico, Dr. Francisco Araújo informou por meio de uma rede social na noite de sexta-feira (24) que está com sintomas de tosse seca, coriza e dores. De acordo com a publicação, ele faria o teste de Covid-19 no sábado (25). Entramos em contato com o gestor que até o fechamento desta matéria não informou se o teste foi realizado ou o seu possível resultado.