Vereador Dandor consegue cirurgias para pacientes com catarata em São Luis

Ele lembra importante doação de uma Van a Prefeitura de Bom Jardim para garantir mais conforto e segurança no transporte de pacientes e destaca a importância do acolhimento na Casa de Apoio na capital maranhense.

Há mais de 18 anos a frente da Casa de Apoio na capital maranhense o então vereador e presidente da Câmara de Bom Jardim, Jose de Ribamar Ferreira (vereador Dandor), vêm fazendo um belo trabalho com a conquista de diversas cirurgias para pacientes portadores de doenças não tratáveis no município.

Na ultima sexta-feira (23), foi a oportunidade de Luiz Farias e Maria dos Reis realizarem cirurgias de catarata (facectomia), no COMAR, Centro de Olhos Maranhense, com total assistência da Casa de Apoio. A cirurgia foi realizada com sucesso pelo Oftalmologista Germano Leitão de Andrade.

Segundo o vereador Dandor, além de Bom Jardim, a Casa de Apoio recebe também pacientes de São João do Caru e outros municípios, e tem a função de promover a melhoria da qualidade de vida dos pacientes, desde o diagnóstico e facilidade no acesso ao tratamento, renovando a esperança da cura.

O nosso propósito é apoiar pacientes em tratamento, que necessitam de um lugar para repouso, para uma refeição revigorante ou, simplesmente, para apoio afetivo, com a tranquilidade e o conforto do paciente e acompanhante, suprindo as necessidades de ambos com zelo e acolhimento”. Disse Dandor.

Vale destacar também a iniciativa do presidente junto com a Mesa Diretora da Câmara em doar um veiculo Van Mercedes-benz Sprinter 415, entregue no dia 28 de maio, à Prefeitura Municipal de Bom Jardim garantindo mais conforto e segurança no transporte desses pacientes. Naquela ocasião o presidente afirmou que conseguiu realizar um sonho, que o veiculo serviria para atender os mais necessitados e melhorar a qualidade de vida dos usuários que precisam desse importante transporte, também agradeceu os amigos e vereadores que o apoiaram nessa iniciativa.