Conheça as candidatas selecionadas ao título de Miss Caru 2019

Concurso de beleza mobiliza a cidade de São João do Caru e redes sociais em mais uma emocionante edição que acontece em 19 de julho; a vencedora garante vaga para representar o município no Miss Maranhão.

O concurso de beleza acontece em uma noite de sexta-feira, 19 de julho, data em que as garotas selecionadas para a disputa final sobem ao palco do Espaço Top Show, na cidade de São João do Caru/MA, para concorrer ao título de Miss Caru 2019, um dos mais cobiçados do interior do estado. São quatro jovens tentando receber a coroa das mãos de Maysa Araújo, vencedora em 2018, para representar o município caruense.

O evento tem mobilizado, não só as redes sociais, como também, a pacata São João do Caru, que fica localiza a cerca de 360km da capital maranhense, São Luis, as torcidas estão organizadas e, a 45 dias para o grade momento final, as candidatas seguem conquistando a admiração, seguidores, e o carinho da população. Com realização de Eduardo Maranhão, o certame chama a atenção pela simplicidade e beleza das candidatas.

Conheça todas as candidatas, a seguir, e comente! Para quem vai a sua torcida?

Andreza Romão tem 17 anos, mede 1.59 m de altura adora saborear uma macarronada, nos estudos almeja cursar psicologia, demonstra humildade e contar com apoio dos amigos. “Agradeço meus amigos pelo apoio e incentivo a este título, se coroada irei representar cada um de vocês com humildade e simplicidade. Amo minha cidade e as boas amizades que aqui construir.

Juliana Nascimento, de 16 anos, 1.67m de altura, é estudante de Direito. Confiante fala sobre a realização de um sonho “Ser uma das concorrentes ao título de Miss Carú, está sendo um momento muito importante, pois é a realização de um sonho por representar minha querida cidade. Com toda simplicidade e humildade que Deus me deu, sinto-me preparada para receber o título.

Laysa Moraes de 16 anos, 1,62m de altura, é uma garota estudiosa; matemática é sua matéria preferida, é solteira e sonha cursar engenharia civil. Para a candidata Laysa, “Foi um prazer receber o convite para concorrer o título de miss-caru, sou caruense raíz, me sinto preparada para receber essa Coroa, e representar a minha querida cidade com muito carinho amor e simplicidade.

Thaylla Ribeiro, 18 anos, mede 1.70m, é estudante de geografia, recebeu o convite da organização do evento e está focada na disputa. “Estou firme na disputa por este título, não era minha intenção participar, mas centenas de amigos me indicaram para coordenação do evento, de onde veio o convite e aceitei. Agora vamos seguir com foco neste objetivo, e representar com elegância e simpatia a minha cidade.

O concurso e suas etapas

Segundo a organização, o concurso funcionará em dois formatos, o primeiro elegerá a “Miss Caru Virtual” onde os internautas terão a opção de escolher e votar em sua candidata preferida através de uma espécie de votação on-line, uma enquete na rede social Facebook (clique aqui para votar). A conclusão da apuração será às 17hs do dia 19 de julho, a divulgação do resultado será durante o evento principal, com direito a coroação e faixa.

O segundo formato trás as regras e critérios tradicionais de concursos de beleza, onde o júri analisa as candidatas e suas qualidades, assistem a performance e desenvoltura de cada uma na passarela. Após desfile individual, nove jurados decidem a Miss Caru 2019. A campeã, além de receber ás homenagens e a coroação, fatura uma premiação em dinheiro e garante vaga para representar o município no Miss Maranhão 2020 Be Emotion.

Por: Josivan Rodrigues, jornalista 0001819/MA.