Situação crítica da BR-316 revolta motoristas no Maranhão

Problema está deixando a viagem perigosa e dando prejuízo por conta dos buracos.

Motoristas estão revoltados com a crítica infraestrutura da BR-316, que liga a região central do Maranhão até o Pará. A situação está deixando a viagem perigosa e dando prejuízo por conta dos buracos.

Em quase 400 km, os motoristas que transitam da região do Médio Mearim até a divisa com o Pará passam por momentos de sufoco. “Teve buraco aí que eu passei com muito medo ontem e hoje de manhã também (...) Uns 50... 60 km tem buraco”, disse o caminhoneiro Leandro Alves.

Na zona rural da cidade de Pio XII, em três semanas os buracos pequenos cresceram e tomaram conta da pista de um lado ao outro. O trânsito é lento durante todo o dia e os motoristas dizem que há momentos em que para tudo quando começa a chover.

Por causa de um enorme buraco na pista, uma carreta carregada de peças de compensado tombou na estrada durante esta semana. Na tentativa de escapar do buraco, o motorista passou pelo acostamento, mas o terreno não suportou o peso do veículo. Por sorte, o motorista teve apenas ferimentos leves.

Em outros pontos da rodovia entre Pio XII e Bela Vista, o acostamento cedeu e já compromete parte da pista. Placas de sinalização alertam os motoristas sobre o perigo.

Fonte: G1 Maranhão