Câmara de Vereadores de Bom Jardim elege nova Mesa Diretora

Presidência ficará a cargo de José de Ribamar Ferreira (o “Dandor”). Votação ocorreu nesta sexta-feira (21) atendendo a uma determinação da Justiça.

A Câmara Municipal de Vereadores de Bom Jardim elegeu, na tarde desta sexta-feira (21), a nova Mesa Diretora para os próximos dois anos. O vereador José de Ribamar Ferreira (o Dandor) foi eleito o novo presidente. Dandor faz parte da base aliada do Governo e promete trabalhar em harmonia com o executivo para trazer desenvolvimento ao município.

A eleição foi realizada atendendo a decisão judicial, do ultimo dia 20, que suspendeu os efeitos da eleição realizada em 19 de dezembro e determinou ao atual Presidente da Câmara, vereador Adalvan Antonio de Andrade a realização da eleição para a escolha da mesa diretora no prazo de 24 horas sob pena de multa de R$ 3.000 (três mil reais) por hora de atraso.

Chapa única e sem concorrentes na disputa
Em votação individual e secreta, 8 votos foram contabilizados ao presidente e 5 foram considerados nulos; a vice-presidente será a vereadora Cristiane Varão, também eleita com 8 votos; o primeiro secretario será o vereador Clebson, o único a receber 9 votos; e a segunda secretaria será a vereadora Vânia, eleita com 8 votos. Todos assumem os postos no dia 1º de janeiro de 2019.

A nova mesa diretora conduzirá os trabalhos do legislativo durante o biênio 2019/2020.