Rede de Controle realizará Audiência Pública em Bom Jardim, MA.

O município sediará importante audiência pública, com a participação de diversos órgãos federais e estaduais, com tema: “Controle Social e Cidadania”.

O evento será realizado pela Rede de Controle de Gestão Pública e acontecerá na próxima terça-feira (dia 29 de maio), de 08 às 14h, no Auditório do Sindicato dos Professores de Bom Jardim, localizado próximo ao Fórum e à Promotoria de Justiça.

Na ocasião estarão presentes representantes do Poder Executivo e Legislativo de 20 cidades da região do Vale do Pindaré e Alto Turi, lideranças comunitárias, agentes públicos municipais, associações, sindicatos e a sociedade em geral.

O objetivo é levar informações à sociedade sobre a fiscalização dos gastos públicos, leis e normas que devem ser seguidas para que a gestão pública seja transparente e atinja o seu objetivo em levar qualidade de vida aos cidadãos.

Os participantes receberão certificado de participação ao término da audiência pública.

Órgãos estaduais e federais que compõem a Rede de Controle
Controladoria Geral da União - CGU, Ministério Publico do Maranhão - MPMA, Secretaria de Transparência e Controle - STC, Secretaria de Estado da Fazenda - SEFAZ, Tribunal de Contas da União – Tribunal de Contas do Estado do Maranhão – TCE/MA, Tribunal Regional Eleitoral – TER.