Audiência Publica e ações marcam campanha contra abuso e exploração sexual infantil em Bom Jardim

Projeto Faça Bonito mobilizou Comunidade, alertando e orientando sobre a importância do combate ao Abuso contra Crianças e Adolescentes.

O Auditório da Prefeitura de Bom Jardim ficou completamente cheio nesta quinta-feira (17) durante uma audiência pública em combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. Com uma programação especial, a audiência objetivou informar, prevenir e alertar sobre a importância do tema.

O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social e contou com a participação do Juiz Bruno Barbosa Pinheiro, do Promotor de Justiça Fábio Santos de Oliveira, da Primeira Dama Sandra Lucia, de Secretários Municipais, conselheiros tutelares, convidados e comunidade em geral.

O trabalho de orientação e divulgação da temática começou no início do mês de maio e segue até atingir todas as escolas municipais e zona rural do município. Atividades paralelas em pontos estratégicos da cidade e no Centro de Referência de Assistência Social compõem o projeto Faça Bonito.

A violência sexual pode ocorrer de duas formas, o abuso sexual (quando a pessoa utiliza do corpo da criança ou do adolescente para a prática de qualquer ato sexual) e a exploração sexual (caracteriza-se pela utilização sexual da criança ou adolescente com intenção de lucro ou troca).