TJ/MA concede liminar e Xixico retorna ao cargo de Prefeito de São João do Caru

Até conseguir retomar o cargo, Xixico passou exatamente 36 dias fora da prefeitura, foram várias investidas na tentativa de retornar ao poder.

Ao lado de familiares e amigos, Xixico Vieira comemora decisão do TJMA. 
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) acatou, nesta quinta-feira (22), o pedido de liminar pleiteado por Francisco Vieira Alves (Xixico), que estava afastado do cargo de Prefeito Municipal de São João do Caru desde o dia 15 de fevereiro, quando, em decisão unânime, todos os onze vereadores do município votaram pela cassação do gestor.

Xixico Vieira está de volta ao cargo de Prefeito de
São João do Caru - MA.
Até conseguir retomar o cargo, Xixico passou exatamente 36 dias fora da prefeitura, foram várias investidas na tentativa de retornar ao poder e duas derrotas nos tribunais; a primeira foi no dia 21 de fevereiro, quando teve o pedido de liminar negado pela justiça de primeira entrância; a segunda foi na tarde de ontem, (22 de março), onde o TJMA voltou a negar o pedido.

Hoje, pouco menos de 24 horas depois, após mandado de segurança impetrado por Xixico, a liminar que determina que o mesmo volte a chefiar o executivo no município de São João do Caru foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

Durante o período em que Xixico esteve fora do cargo, o vice, Geraldo Nunes de Castro, é quem comandava a prefeitura.