Estudantes de Bom Jardim realizam 1ª Feria de Ciências da Escola Dinare Feitosa

Com o tema “Um Mundo de Conhecimento”, a feira apresentou uma diversidade de experimentos, desde a utilização de elementos como água, plantas, frutas e objetos.

Aprender sobre cuidados, seres vivos, reciclagem, nutrição, ecologia, plantas e poluição pode ser muito divertido. Pelo menos é assim que os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Professora Dinare Feitosa, em Bom Jardim (MA), consideram a participação na primeira Feira de Ciências, com o tema “Um Mundo de Conhecimento”.

Alunos apresentam esposições na 1ª Feira de Ciências.
A Feira realizada com os estudantes nessa quinta-feira (07), no pátio da escola apresentou uma diversidade de experimentos, desde a utilização de elementos como água, plantas, frutas e vários objetos foram usados para demonstrar na prática o aprendizado da sala de aula.

O objetivo da feira é que os alunos exponham suas curiosidades e questionamentos em forma de pesquisas e apresentações sobre o que aprendem na teoria. Esse trabalho é muito importante para que desenvolvam o espírito científico.

Para o Professor Hercivaldo Santos, um dos professores idealizadores do evento, a feira desperta o interesse do aluno para a Ciência. 

“Esse evento teve o objetivo de mostrar ao publico o trabalho de investigação realizado pelos alunos, onde eles passaram dias buscando recursos para apresentarem. Nosso tema foi Mundo de Conhecimento, apresentando uma variedade de experimentos simples e informações diversas para desenvolver a capacidade cientifica dos alunos, despertando neles o interesse pela ciência.”  Destacou o professor.

Fonte: SECOM/PMBJ.