Departamento de Transito de Bom Jardim realiza reunião com pais de alunos por mais educação no transito

Claudia Monteiro, Coordenadora de Transito de Bom Jardim - MA.
Os agentes de transito de Bom Jardim realizaram na manhã desta sexta-feira (2) uma reunião com pais de alunos da sede do município, que teve o intuito de orientar e promover informações em relação a educação dos próprios e dos filhos no transito.

Vice prefeito João Rodrigues ao lado dos agentes.
Dentre as informações, as maiores orientações foi sobre os riscos do menor de idade pilotar moto, outro ponto que foi bastante debatido foi o excesso de passageiros em veículos e o respeito à sinalização e aos agentes de transito.

Estiveram presentes na reunião, o Vice – Prefeito João Rodrigues, Conselheiro tutelar Antônio do Uai, e Agentes de Transito de Bom Jardim.

A Coordenadora de Transito, Claudia Monteiro acredita que a educação no transito é a saída para diminuir o risco de acidentes. “Não quero fazer milagres, nem muito menos querer ensinar a como educar seus filhos, mas tenho que falar a verdade, acidente de transito é diferente de imprudência, acidente é quando estoura um pneu, quando quebra uma direção, já a imprudência gira pela falta de respeito, quantos aqui já perderam um amigo ou alguém da família? Portanto vamos educar e evitar essas imprudências, e a melhor saída e a educação” Destacou.

O departamento de transito caminha para a municipalização do transito, onde produz relatórios da situação para que a prefeitura possa dá condições de trabalho ao setor.

Ainda segundo o departamento, mesmo com o fim da campanha do Maio Amarelo as orientações no Bom Transito em Bom Jardim continuam e com isso pede a colaboração da população.