Agricultores de Bom Jardim recebem 51 títulos de terras do Governo do Estado

O Governo do Estado continua com amplos investimentos na área da agricultura familiar. Em solenidade no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luis, na manhã desta quarta-feira (7), o governador Flávio Dino entregou 51 títulos de terra para produtores de Bom Jardim.

A cerimônia teve início com a entrega de 51 títulos de terra para 29 povoados do município de Bom Jardim. A iniciativa vai beneficiar cerca de 260 pessoas e visa diminuir as desigualdades com a garantia da segurança jurídica e possibilidade de abertura de crédito.

É o que vai acontecer com o senhor Darci Martins, de 65 anos, morador do povoado Galego, que vai poder aumentar a produção de milho, mandioca, peixe e gado em seus 53 hectares de terra. “A gente batalhou muito. É um sonho realizado”, disse feliz o agricultor após receber o seu título.

Para o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, essas entregas fecham um eixo completo para o desenvolvimento da agricultura familiar no Maranhão, “fortalecendo o agricultor para que ele possa produzir mais e ter renda, melhorar a qualidade de vida e desenvolver o estado, que é o principal objetivo do governador Flávio Dino”, ressaltou.

Esses processos se arrastam a anos, foram vários pedidos até de outros gestores, pois tudo é muito demorado e burocrático, nesse sentido o município teve o apoio do Secretário Adelmo Soares da SAF, do Prefeito Dr. Francisco como também da vereadora Cristiane Varão que participou da cerimonia.