Caminhada marca Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Campanha mobiliza sociedade contra o Abuso de Crianças e Adolescentes.
Na manhã desta quinta-feira, 18 de maio, a Prefeitura Municipal de Bom Jardim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e em parceria com o Conselho Tutelar, Defensoria, Ministério Publico e demais órgãos de proteção à criança e adolescente, realizou uma caminhada da Praça da Rodoviária até o Prédio da Prefeitura com parada na Praça do Mercado.

O promotor Fabio Santos, os conselheiros tutelares, a
defensora Suzanne, a freira “Irmã Delia” e a secretaria de
assistência social participaram da caminhada.
A caminhada em prol do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, mobilizou a maioria das escolas da cidade através dos diretores, professores e alunos, Conselho Tutelar, servidores do CRAS, do Serviço de Convivência, além de toda comunidade. Participaram também do evento, a secretária de assistência social Raimunda Macedo, o promotor de justiça Fabio Santos de Oliveira, e a defensora publica Suzanne Santana Lobo.

“O evento visou mobilizar toda comunidade na luta contra essa problemática que tanto atinge a sociedade. Aqui em Bom Jardim temos esse cuidado, pois trabalhamos sério, com apoio dos demais órgãos de proteção a essa faixa etária, para que os direitos de crianças e adolescentes sejam protegidos”, disse a Secretaria de Assistência Social, Raimunda Macedo.

Na caminhada as crianças e adolescentes carregaram cartazes que abordavam frases referentes à problemática do abuso e exploração sexual, a parada de mobilização com discursos aconteceu em frente a prefeitura. Fonte ASCOM/PMBJ