Médicos abandonam a cidade e saúde de Bom Jardim entra em colapso.

Médicos contratados pela Prefeitura Municipal de Bom Jardim abandonaram suas atividades logo após o bloqueio de contas do município pela Justiça.

Segundo informações de usuários do SUS em Bom Jardim, apenas dois médicos atendem, sendo um deles concursado. E que o Hospital estaria sem médico desde a ultima quinta-feira (6). “Desde quinta-feira que não existe atendimento médico no hospital, o curioso é que só estavam os funcionários dentro do hospital, já que as pessoas foram embora por não ter médico”. Disse uma bonjardinense que não quis ter o nome revelado.

Segundo a prefeitura o atual cenário foi principalmente ocasionado pelo bloqueio de contas por parte da justiça. “Estamos sem saber o que fazer, os próprios médicos dizem que Bom Jardim está na categoria risco de calote, e nenhum deles quer vim à cidade, esse bloqueio engessou a Administração, fornecedores não querem entregar nada, o posto não quer fornecer gasolina. No momento estamos sem poder fazer nada, apelamos para a justiça reconsiderar essa decisão para que possamos honrar os compromissos até o final do ano e entregarmos de cabeça erguida, esse é o desejo da prefeita Malrinete”. Justificou a Secretaria de Administração, Vera Fortaleza.

Procuramos o Prefeito eleito de Bom Jardim, Dr. Francisco e para nossa surpresa sua residência estava cheia de pessoas atrás de atendimento médico. “Estou fazendo o que posso, nos casos simples como consultas, estou fazendo minha parte realizando o atendimento para não deixar o povo só neste momento tão delicado, porem, casos complexos de emergência não posso fazer nada, estou muito preocupado com essa situação. Imagine um Fim de Semana sem Médico na cidade, sem ao menos ter gasolina para abastecer a ambulância? Eu e minha assessoria jurídica iremos procurar o Ministério Publico para saber o que o órgão pode fazer diante dessa situação, pois estamos bastante preocupados”. Disse Dr. Francisco.

A Prefeita de Bom Jardim, Malrinete Gralhada e o Secretario de Saúde de Bom Jardim não foram encontrados para falar sobre o episodio.

Ainda segundo informações, a situação só não é pior porque um médico chegou hoje para ajudar no atendimento. Fonte: obomja.com

Atualização: 10/10 às 18 horas 50 mim.
O Secretario de Saúde de Bom Jardim, Arlan Ferreira, disse que problema na falta de Médico está resolvido. “Não teve salário atrasado, estávamos com problemas em contratar porque tínhamos dificuldade em encontrar um substituto, nenhum médico queria vim para Bom Jardim porque estavam com medo de não receber salários por conta do bloqueio judicial, realmente de quinta a domingo não teve médico por este problema, os médicos que aqui estavam já tinham nos avisado que sairiam nesta época” Disse o secretario que afirma que a situação de médicos foi regularizada hoje, com a contratação do médico Dr. Julio César, Dr. Bruno que ficará de plantão amanha e de quinta a domingo o médico Dr. Jose Gabriel.

Veja também!
Prefeita Malrinete Gralhada é alvo de ação por atraso no pagamento de servidores.

Contas da prefeitura de Bom Jardim são bloqueadas por determinação da Justiça.

Após determinar bloqueio de 14,5 milhões, justiça encontra apenas 22 mil nas contas.

Com salários atrasados servidores da saúde ameaçam parar e acionam Ministério Público.