Professores da Rede Municipal de Bom Jardim voltam a protestar contra salários atrasados

Os manifestantes chegaram a ocupar o Prédio da Prefeitura do Município reivindicando um posicionamento da prefeita Malrinete Gralhada.

Professores da rede municipal de ensino reclamam que o pagamento do salário de agosto não foi feito pela prefeitura de Bom Jardim. Um grupo de docentes e alunos da rede municipal realizou uma manifestação na manhã desta sexta-feira (16) pedindo pelo pagamento do salário que era pra cair nas contas no quinto dia útil do mês.

Durante o ato, o grupo caminhou da sede do sindicato até a prefeitura da cidade gritando palavras de ordem. O professor da rede municipal, presidente do Sinprobem, Rogério Martins, reclama que o dinheiro deveria ter sido depositado para a categoria no último dia 8.

“As nossas contas estão todas atrasadas, estamos indignados porque não temos condições nem de ir para o trabalho. A prefeitura diz que vai nos pagar, mas na verdade não paga.” reclamou um professor.

A prefeitura de Bom Jardim firmou um TAC em acordo com o Ministério Publico que prevê que o executivo tem até dia 20 para realizar o pagamento dos proventos dos profissionais. Sobre o TAC, os servidores concursados afirmam que não tiveram conhecimento desse termo e não reconhecem como medida legal.

Segundo o Sinprobem hoje houve paralisação de advertência e a categoria aguardará o tramite legal, caso não haja o cumprimento da medida, os professores deflagrarão greve geral. Os servidores chegaram a ocupar o prédio da Prefeitura por algumas horas reivindicando um posicionamento da prefeita Malrinete Gralhada, a mesma não apareceu para falar com os manifestantes, e até o momento não se pronunciou.

Servidores concursados da administração também relatam que estão com seus proventos em atraso. Fonte: obomja.com

No ultimo dia (9), os professores já haviam realizado uma manifestação pedindo pelo pagamento dos salários. Onde Cartazes, bandeiras e faixas com frases como "Prefeita queremos nossos salários em dias!" e "Trabalhar é um dever, receber é um direito!" foram estendidas durante o protesto. Relembre clicando aqui!