Com salários atrasados servidores da saúde ameaçam parar e acionam Ministério Público

Funcionários reclamam da prefeita "é como se ela tivesse pago por cara, apenas para quem ela acha que vota nela”.

Servidores Concursados da Secretaria Municipal de Saúde lotados no Hospital Municipal Adroaldo Alves Matos localizado na Avenida Jose Pedro Vasconcelos, Centro, Bom Jardim, MA, denunciam que a situação está insustentável, pois não recebem seus salários há dois meses.

Segundo os servidores, o Ministério Público já foi acionado para tomar os procedimentos necessários. Apesar de planejarem uma paralisação na noite de ontem (22), os servidores recuaram e decidiram continuar trabalhando enquanto aguardam uma manifestação do Ministério Publico.

Ainda segundo os funcionários, o promotor Fabio Santos irá tomar uma posição o mais rápido possível, talvez ainda hoje. Orientando também a qualquer servidor que procure o órgão para fazer sua reivindicação.

“A situação é a seguinte, é como se ela tivesse pago por cara, apenas para quem ela acha que vota nela”. Diz uma técnica de enfermagem.

“Nós somos servidores da prefeitura, não dela”. Desabafa outra funcionária.

Os técnicos em enfermagem, motoristas e os AOSG concursados são o principais prejudicados na área da Saúde, mais há relatos também de contratados que não receberam seus proventos em diversas áreas. Fonte: obomja.com