Veículo da Prefeitura de Bom Jardim é destruído pela população revoltada com o governo Malrinete.

Carro da Educação do Município é parcialmente destruído por moradores que reclamam há mais de um mês e pedem solução para falta d‘agua.

Veículo da Sec. de Educação de Bom Jardim é parcialmente destruído pela população revoltada com Malrinete.
População do Povoado Igarapé dos Índios, Zona Rural do Município de Bom Jardim-MA, que estão sem água nas torneiras de suas casas, há mais de um mês reclamam e pedem solução para o problema. Sem aguentar mais esperar, revoltados com o descaso da administração da prefeita Malrinete Gralhada e indignados com o pouco caso que a prefeita está fazendo para solucionar o problema, resolveram na noite deste sábado (20), quebrar os vidros do carro e vira-lo com os eixos para cima.

Tudo iniciou-se quando a população avistou o carro da prefeitura no povoado. “A população não tinha intenção de quebrar o carro, apenas retiramos a bateria e os pneus pra evitar que o carro fosse retirado do local. A intenção era pressionar a prefeita a resolver o problema, pois por falta de água até a educação do povoado está sendo prejudicada, a escola está fechada porque é impossível funcionar sem o bem indispensável pra sobrevivência humana que é a água”. Disse um morador.

Assim a população tirou os pneus e a bateria do carro que pertence a Secretaria de Educação do Município e aguardou que a prefeita Malrinete Gralhada se manifestasse, e não obtendo êxito, sem nenhuma resposta da prefeita que viesse tranquilizar os moradores afins da solução do problema da falta d’agua, resolveram quebrar os vidros e capotar o veículo.

Além do Igarapé dos Índios, bairros da sede e vários povoados também sofrem com a falta de água potável há mais de um mês, entre eles, Terra Livre, Vila Nova, Vila União, Vila Pausada, e São Pedro do Caru. Crianças e idosos são os que mais sofrem com o problema.

Quando a informação começou a ser divulgada nas redes sociais, ainda na noite de ontem, a Prefeita chegou a responder comentários em sua rede social. 

“Que mentira o carro ta aqui e nunca foi quebrado e quanto a bomba só vai ser colocada na segunda-feira pois os recursos da prefeitura estava bloqueados”. Escreveu Malrinete Gralhada em resposta a um comentário no Facebook.

Um usuário da rede indagou "Os recursos da prefeitura estão há um mês bloqueados?"

Outros disse: "Tenho áudio que diz ter quebrado o carro senhora prefeita".