Bom Jardim entra em colapso e servidores começam a abandonar postos de trabalho por falta de pagamento.

Funcionários públicos municipais ficam a mercê com extrema ineficiência da estrutura do atual governo.

Malrinete Gralhada perde de vez o controle da administração pública e faz pouco caso da situação. Enquanto isso, servidores públicos municipais começam a abandonar seus postos de trabalho, reivindicando o pagamento de seus salários atrasados que, em alguns casos, chegam ao 4º mês de atraso.

Educação é um dos setores mais afetados
Em alguns povoados, escolas estão paradas, pois os funcionários resolveram não comparecer ao trabalho até que seus proventos sejam regularizados. É o caso da Escola Municipal do Povoado Vila Bandeirantes, onde uma aluna fala do prejuízo para o seu aprendizado e de seus colegas.

“Pra nós isso é muito ruim porque queremos aprender, e a gente não vai aprender porque a prefeita não quer pagar os funcionários, e todo mundo aqui está triste, ninguém vai ficar feliz estando trabalhando e não recebendo, eles precisam do dinheiro para se manter, para se alimentar e pagar as contas, e nós precisamos estudar!” Finaliza a estudante.

“Era melhor a prefeita pagar os funcionários, porque ninguém quer trabalhar de graça, e também somos nós que vamos ficar prejudicados, nós não temos culpa de nada e somos os maiores prejudicados.” Ressalta outra aluna da escola do Povoado Vila Bandeirantes.

Incompetência administrativa
No inicio da semana até o próprio prédio da Prefeitura de Bom Jardim teve o fornecimento de energia elétrica suspenso pela Companhia Energética do Maranhão – CEMAR, por falta de pagamento de faturas que estavam em atraso. Além da prefeitura outros prédios da administração municipal também tiveram a luz cortada por falta de pagamento, deixando clara a incompetência e falta de planejamento do atual governo.

Servidores de outros setores que também estão com seus pagamentos em atraso também ameaçam abandonar seus locais de trabalho.

Tentamos contato com a senhora prefeita, Malrinete Gralhada, porém não obtivemos êxito, o espaço está aberto aqui para que ela possa dá seus esclarecimentos.

Já segundo uma gravação de esclarecimento do Secretario de Assuntos Políticos, Arquimedes, a previsão para o pagamento de um dos meses vencidos seria para ontem, dia 17, disse ainda que o problema do atraso no pagamento do mês é burocrático e que estão aguardando desbloqueios de senhas das contas da prefeitura no Banco do Brasil, que todo o processo estaria concluso para posterior liberação dos pagamentos, mas segundo o que apuramos, até o fechamento desta matéria, o pagamento não saiu e os funcionários continuam sem receber nenhum dos meses vencidos.

Atualização sobre os pagamentos 18/08/2016 às 17h27mim
Após pressão, a Assessoria da Prefeitura informou que na tarde de hoje será liberado o pagamento para as seguintes secretarias: Administração, Agricultura, Obras Esporte e lazer; amanhã (19) será a vez do pagamento dos servidores da Saúde, Educação e Assistência Social. Só não se pronunciaram a respeito dos salários que em alguns casos chegam ao 4º mês de atraso, se iram pagar algum dos 4 messes que já estão em atraso ou apenas o ultimo mês trabalhado.